Sejam Bem vindos!!!

Aqui vc encontra tudo de mais atualizado no mundo dos concursos, empregos e cursos em Arapiraca...

26 de junho de 2011

Trabalhador pode ter emprego temporário o ano todo; veja como

por G1
 
É possível trabalhar o ano inteiro sem ter um emprego fixo. Se o candidato se programar o emprego temporário pode garantir trabalho praticamente todos os meses do ano. Só para a Páscoa mais de 60 mil vagas temporárias devem ser abertas em todo o país.

"Eu trabalho como demonstradora de produtos de Páscoa, e nos meus quatro últimos anos atuei nesse ramo de demonstração de produtos. Eu já demonstrei molho de soja, no Natal fiz produtos natalinos, que foram aves congeladas. E agora a volta às aulas, degustei produtos, degustei biscoitos recheados", diz a promotora de vendas Suzana Polidoro.

A opção de Suzana de investir em empregos provisórios é a de muitos brasileiros para não ficar sem dinheiro no fim do mês.

"Eles têm praticamente todos os direitos na ocasião da sua rescisão. Tem direito ao percentual, é claro, do proporcional de férias, do 13º e Fundo de Garantia. O que ele não recebe por conta de ser temporário é o aviso prévio e a multa do Fundo de Garantia de 40%", diz a diretora da Associação Brasileira de Trabalho Temporário, Marcia Constantini.

Para a Páscoa há a previsão de abertura de 61,5 mil vagas temporárias em todo o país. Mas o calendário sempre tem oportunidades, principalmente nas datas mais movimentadas do comércio como Natal e Dia das Mães. Para quem está desempregado ou em busca do primeiro emprego pode ser uma boa chance para entrar no mercado de trabalho.

No ano passado, somente nos períodos que antecederam as datas comemorativas, foram contratados mais de 220.500 trabalhadores temporários. Os setores de serviço, indústria e comércio são os que mais abrem vagas. A média salarial de um temporário é de R$ 870.

Suzana não tem emprego fixo por opção. "Mesmo sendo temporário, dali podem surgir outras oportunidades. Melhor do que a pessoa de repente ficar parada, não ter nenhum tipo de remuneração."

O contrato temporário é de até 90 dias, prorrogáveis por mais 90, no máximo. Micheli Oliveira, operadora de caixa, sempre teve esperança de ser efetivada. Depois de cinco empregos temporários em funções diferentes, ela finalmente conseguiu.

"Você tem que mostrar o seu melhor, mostrar que você está ali com garra e disposição para poder atender bem a seus clientes e dar um bom retorno para o seu empregador", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário