Sejam Bem vindos!!!

Aqui vc encontra tudo de mais atualizado no mundo dos concursos, empregos e cursos em Arapiraca...

29 de junho de 2011

Duas estratégias para conseguir um trabalho usando as redes sociais

Duas estratégias para conseguir um trabalho usando as redes sociais
As redes sociais tornaram mais fácil a busca de um emprego e o contato com pessoas que possam ajudá-lo a conseguir uma vaga de trabalho. Além disso, um número cada vez maior de empresas usa plataformas como Facebook e LinkedIn para encontrar profissionais.
Conseguir um emprego usando as redes sociais, no entanto, exige estratégias específicas. Em um artigo no site Mashable, o fundador da agência de marketing pessoal Millenial Branding, Dan Schawbel, explica quais os passos para aumentar as chances de contratação por meio desses novos ambientes. A seguir, visualize duas das dicas do especialista:
1. Potencialize seus contatos nas redes sociais
“As pessoas conseguem um emprego por intermédio de outras pessoas, não pelo computador”, destaca Schawbel. Por isso, ele acredita que ter uma indicação de alguém que trabalha para a companhia aumenta as chances de sucesso na hora de se candidatar a uma vaga de emprego.
Assim, o especialista indica que, quando um profissional identifica uma vaga, em vez de simplesmente entrar na internet e deixar seu currículo, ele deve procurar, entre seus contatos na rede social, alguém que trabalhe ou tenha conhecidos na empresa em questão e que possa indicá-lo à posição.
As próprias redes sociais oferecem ferramentas voltadas a identificar os profissionais relacionados a determinadas companhias. No LinkedIn, por exemplo, na área de 'contatos', os usuários conseguem separar toda a agenda pela empresa na qual as pessoas trabalham. Da mesma forma, o aplicativo profissional do Facebook, o BranchOut, permite visualizar todas as conexões pela companhia em que atuam.
2. Construa sua influência online
Há uma década, alguém que tivesse os conhecimentos técnicos (como especialização em programação C++) estava com o emprego praticamente garantido. Mas, cada vez mais, as empresas têm buscado novas qualificações, como capacidade de comunicação, organização e liderança. Mais do que isso, a influência online tem virado um diferencial na hora das empresas buscarem o candidato ideal a uma vaga.
“Quando dois candidatos olham para a mesma vaga e os dois são bons comunicadores, o diferencial será a influência online”, aposta o especialista. Ainda de acordo com ele, isso passa pelo número de conexões que as pessoas têm nas redes sociais, quem são esses contatos, quantos indivíduos compartilham seus conteúdos etc. Assim, vale a pena investir alguns minutos diários para tentar buscar novos contatos ou, ainda, compartilhar conteúdos relevantes no LinkedIn e no Facebook.
Sabedoria: Percepção e Respostas

Sábio é todo aquele que consegue praticar os ensinamentos que muitos somente procuram teorizar. Tornam-se sábios pelo fato de não se preocuparem com a extensão dos feitos, pois os usam para si próprios procurando criar e intensificar o prazer interior dentro das condições reais existentes, independentemente da onde e quais forem.

Suas obras aparecem pela constância da pratica e através da observação e relato dos que o circundam. O mundo gira com seus conflitos e mudanças, mas o sábio sempre o domina com seu próprio ritmo, com sua própria filosofia e interpretação. Quando todos seguem as tendências, ele cria seu próprio caminho procurando acima de tudo estar de bem com a vida, com o coração acima da razão.

Um dia e na qualidade de observador, me encontrava sobre um penhasco, frente ao oceano atlântico, observando a paciência e tranqüilidade de um pescador oriental.

Horas se passavam, e mesmo sem peixes, nada fazia modificar a fisionomia alegre daquela pessoa, que sozinho continuava sem desanimar com o seu ritual de recolher a linha e realimentar a isca.

Já estávamos no por do sol, e ainda deparava com o paciente e tranqüilo oriental, que permanecia intocável, com sua estampa de prazer e satisfação, fiel ao que lhe fazia bem e aos seus propósitos.

Não resisti, fui ao seu encontro e perguntei: Como ele podia ter tanta paciência? Não seria mais fácil comprar o produto em uma peixaria?

E o sábio respondeu...

- Senhor não se trata de pescaria, não se trata de peixes, tenho neste momento a melhor oportunidade para justificar a minha existência.

- Veja esta pedra! Milhares de anos foram necessários para que o oceano cedesse espaço, para que ela surgisse e assim fossem destinados mais milhares de anos para que o tempo a desgastasse, lapidando-a até a sua formação atual e, simplesmente para que eu pudesse sentar, acomodar e visualizar toda esta vegetação que, também milenar, nos rodeia.

- Olhe para esse oceano (continuou o paciente pescador...) e sinta os milhares de peixes e outros milhares de seres vivos, que com sua fascinante habilidade, por aqui já se encontravam antes que me imaginasse neste santuário de paz e harmonia. Tenho apenas algumas décadas de vida e hoje mesmo sem peixes tive o grato privilégio de ter sido o escolhido, mesmo que por apenas algumas horas, para desfrutar desta maravilha.

Hoje diria que somos a divisão entre direitos e obrigações, e que na verdade para cada situação a ser vencida, dependemos do quanto nos incluímos de coisas que amamos sentir, para justificar o empenho e determinação nas que temos que fazer.  Antes de cada peixe a ser fisgado devemos aprender a se encantar com as formas de usá-los e servi-los.
clip_image002