Sejam Bem vindos!!!

Aqui vc encontra tudo de mais atualizado no mundo dos concursos, empregos e cursos em Arapiraca...

27 de junho de 2011

Um rato olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia haver ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o portão da fazenda advertindo a todos.
"Tem uma ratoeira na casa!"
A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: – "Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
O rato foi ate o cordeiro e disse a ele:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!"
"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser orar, fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas orações."
O rato dirigiu-se então a vaca. E ela disse:
"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!"
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Os recursos não eram muitos. Ela voltou com febre.
Dizem que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou sua faca e foi providenciar o ingrediente principal – a galinha.
Como a febre continuava, os amigos e vizinhos foram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro.
Enfim, a mulher melhorou e ficou completamente curada! O fazendeiro muito feliz, resolveu dar um banquete para a vizinhança e os amigos.  Ofereceu um belo churrasco, matando justamente a vaca…
Reflexão:
Quando você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre perigo."
Não vire as costas para as pessoas. Pare para ouvi-las em suas aflições. Pode ser um problema alheio, mas que poderá afetar toda uma casa.
Pense com carinho, pois aquele que pode fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Nunca pense que você não é responsável, que não lhe diz respeito, pelo simples fato de não estar sendo atingido diretamente pelo problema alheio. Não esqueça que o Dono de tudo, deixou todo os Seu esplendor, justamente por se importar com os nossos problemas, nossas crises, nossas mazelas. Ele desceu do céu, e subiu na cruz, não por causa Dele e sim por nossa causa.
Dizer que ama a Deus e virar as costas para o próximo no dia da sua angústia é uma hipocrisia sem precedentes.
Reflita!
Beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário